Maricá abre as portas de bares e restaurantes e não evita invasão de turistas

Desde as 11 horas desta segunda-feira (29), Dias de São Pedro, além dos serviços essenciais, bares e restaurantes de Maricá está de portas abertas para atendimento presencial, com as devidas restrições de combate a pandemia do coronavírus. Quanto aos turistas com a ausência das barreiras sanitárias, mais uma vez invadiram as praias da cidade dando trabalho para os agentes de segurança. Depois da casa arrombada, tentaram colocar o cadeado

                                              Bares e restaurantes reabrem para atendimento presencial em Maricá

 

Com a Bandeira Amarelo 2, a Prefeitura de Maricá autorizou a abertura gradual e com algumas restrições. Bares e restaurantes além do delivery, podem ter o atendimento presencial, mas com 50% da capacidade, distanciamento social de 1,5 m e funcionamento até às 22 horas. Além, é claro, de todo o trabalho de higienização do local.

 

Com cerca de quatro meses de paralisação, muitas lojas não vão reabrir se seus proprietários não tiverem uma ajuda financeira do poder público. Os empresários acumularam dívidas com atrasos nos pagamentos de IPTU, salários, aluguéis, água, luz e telefone. Segundo um deles, é melhor fechar de vez do que contrair empréstimo bancário pagando juros exorbitantes que só pioram a situação.

 

Turismo

 

 Como foi anunciado que não haveria barreiras sanitárias neste fim de semana nos acessos as praias de Maricá, os turistas sem noção do risco que correm em contrair o coronavírus, chegaram  na Praia da Sacristia, em Ponta Negra,  em ônibus fretado. Após denúncias de moradores locais, foram convidados a deixar a área por agentes da prefeitura.

 

No distrito de Itaipuaçu, a praia e o centro comercial do Barroco também tiveram grande movimentação de moradores de outros municípios. Era visível a circulação de veículos com placas de Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito e Rio de Janeiro.

 

Em Maricá, decreto assinado pelo prefeito Fabiano Horta (PT), proíbe a permanência em praias, lagoas e cachoeiras do município.

 

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde de Maricá, divulgado na noite deste domingo (28), a cidade registra 1.219 casos confirmados de Covid-19, com 53 óbitos e 1006 pacientes curados da doença.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, também até este domingo (28), 111.298 casos confirmados e 9.819 óbitos por coronavírus, e 91.106 pacientes se recuperaram da doença.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino