Guardas Municipais de Niterói disparam jatos de spray de pimenta em ambulante deficiente

Numa demonstração de despreparo, Guardas Municipais de Niterói recolheram as mercadorias de um ambulante deficiente que ainda teve o rosto atingido por jatos de pimenta. A cena lamentável foi filmada e  o vídeo postado na internet e divulgado em todas as mídias

                                                                         (foto reprodução do vídeo)

A ação de repressão dos agentes de Niterói aconteceu nesta quinta-feira (25) em Icaraí, bairro nobre da Zona Sul, e foi filmada por pedestres que passavam pelo local e gritavam que os guardas municipais eram covardes.

 

De acordo com os registros, os guardas agiram de maneira desproporcional já que o camelô tinha dificuldade de locomoção e usava uma muleta. No vídeo compartilhado pelo Facebook na página Olá Niterói, uma moradora do bairro, que passava no momento da ação Guarda Municipal de Niterói, vaia a atitude dos agentes. Nas imagens, é possível ver os agentes retirando as mercadorias do ambulante, que tenta recuperar seus produtos.

 

A presença dos vendedores ambulantes ainda não está autorizada pela Prefeitura de Niterói. Segundo o processo de flexibilização e reabertura do comércio, eles só estarão autorizados a retomar suas atividades na próxima fase do processo, que ainda não tem data para começar. Por ora, a prefeitura dá um auxílio de R$ 500 aos camelôs. 

 

Até a postagem desta matéria a prefeitura de Niterói não tinha se pronunciado sobre o caso.

 

E ainda pensam em autorizar esses agentes a usarem armas letais.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino