Covid-19: Cartão Mumbuca de Maricá paga benefício ampliado até setembro

 

A Prefeitura de Maricá continuará pagando nos meses de julho, agosto e setembro o benefício ampliado da moeda social Mumbuca devido a pandemia do coronavírus. São 42 mil beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC)

Cada beneficiário continuará recebendo 300 mumbucas, o equivalente a R$ 300. A partir de outubro o valor deverá retornar às 130 mumbucas.

 

O aumento do valor do RBC foi uma das primeiras ações da Prefeitura de Maricá quando começou o isolamento social em razão da Covid-19. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Magnun Amado, afirmou que a manutenção do valor do benefício reforça o que ele chama de ‘colchão social’ criado para beneficiar o comércio e a população da cidade.

 

“Desde o início, criamos esse suporte que permitiu ao governo administrar a pandemia com tranquilidade, tanto no isolamento quanto na sua flexibilização. Isso inclui, além da renda básica, a distribuição das cestas básicas, o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) e o Programa de Amparo ao Emprego (PAE)”, disse o secretário.

 

Ainda segundo Magnun, RBC e PAT pagaram juntos aos beneficiários um total de aproximadamente R$ 73,2 milhões. Desde o início da pandemia, o município adotou e vem implantando uma série de medidas de proteção social e fomento à economia.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino