Firjan e Sindmetal doam protetores faciais para cidades do centro-norte fluminense

O Sindmetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Nova Friburgo) e a Firjan articularam a doação de 213 face shields para hospitais e instituições de saúde de Cantagalo, Carmo e Macuco, no Centro-Norte Fluminense. Os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) foram cedidos pelo projeto Corrente de Amor pelo SUS, de São Paulo.


As doações foram para o Centro Municipal de Referências Respiratórias e dois centros municipais de saúde, de Cantagalo; o Hospital Nossa Senhora do Carmo e o Hospital Municipal de Macuco. Os protetores faciais, também conhecidos como face shields, se tornaram fundamentais para diminuir a exposição e o risco de contaminação dos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus. 

 

Segundo Mauro Pereira Alvim, presidente do Sindmetal, a doação das máscaras de proteção facial, assim como outras doações já realizadas pelas empresas do setor, mostra o esforço de diversas partes para contribuir com os profissionais que estão se dedicando ao máximo na batalha contra a pandemia. “Neste momento tão difícil para a humanidade é importante saber que qualquer ajuda vale. Por isso, temos estimulado diversas ações e iniciativas que possam contribuir com esse movimento de combate a Covid-19”, disse.


A doação é mais uma ação que integra o Programa de Resiliência Produtiva da Firjan, que une iniciativas para enfrentar a crise da Covid-19. Desde março, quando a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia do novo coronavírus, inúmeras ações já foram realizadas diminuir os impactos nas indústrias do Estado do Rio.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino