Motoboys de Itaipuaçu fazem manifestação pedindo segurança


Dezenas de motoboys do distrito de Itaipuaçu, em Maricá,

se preparam para uma manifestação a partir

das 17 horas desta segunda-feira (22)

A concentração será na Rua 63 com a Avenida 2, no bairro Jardim Atlântico. Eles reivindicam sinalização nas ruas e avenidas, além da instalação de quebra molas. Todos devem ir de tênis, capacete e máscara de proteção contra o coronavírus. Um destaque muito importante: “sem cortar giro nas motos”!!!

A principal reivindicação do movimento dos motoboys de Itaipuaçu é o reforço no policiamento. O distrito vem sendo alvo de marginais que invadem residências e fazem arrastões a qualquer hora do dia, mas principalmente à noite.

Neste fim de semana, a exemplo de outros, os bandidos agiram com tranquilidade porque sabem que o policiamento é precário e que ações nas comunidades não podem ser desenvolvidas neste período de pandemia do coronavírus conforme decisão da justiça.

Grupos de moradores de Itaipuaçu foram formados no WhatsApp para avisarem da ação dos marginais, mas são pouco eficazes já que o policiamento é reduzido, mesmo com a participação do PROEIS, que conta com policiais militares de folga, que prestam serviço a prefeitura através do convênio com o estado.

A Prefeitura de Maricá ofereceu aos governos de Sergio Cabral e Luiz Fernando Pezão terreno para a instalação de um Batalhão da PM, se prontificando, inclusive, arcar com as despesas da construção. Não houve interesse e pelo andar da carruagem o governador Wilson Witzel (PSC) também não pensa no assunto, já que está às voltas com o andamento do processo do seu impeachment na Alerj e as investigações de corrupção na sua secretaria de saúde.

Será que o descaso do governo estadual é porque a cidade de Maricá é administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2008?

A segurança no município é feita por PMs do 12º BPM, instalado em Niterói, que manda um efetivo pequeno para Maricá. Quanto aos Guardas Municipais raramente são vistos em Itaipuaçu. Normalmente aparecem para solenidades que contam com a presença do prefeito. (fonte Itaipuaçu Site)