Teresópolis: equipe prepara Cemusa para retorno do atendimento ambulatorial

A equipe do Centro Municipal de Saúde Dr. Adalberto Otto, o popular Cemusa, no bairro de São Pedro, em Teresópolis, se reuniu em mutirão nesta quarta-feira (10), e realizou limpeza geral da unidade de saúde. Higienização de piso, portas e paredes com solução de cloro e álcool em gel e retoques de pintura foram alguns dos serviços realizados, voluntariamente, pelos servidores para a retomada gradual do atendimento ambulatorial, a partir da próxima semana.

Segundo a administradora da unidade, Luisa Pereira Simões, o Cemusa chega a realizar aproximadamente 600 atendimentos por semana.

 

“A equipe está empenhada em garantir um ambiente seguro na retomada gradual do atendimento ambulatorial. Na segunda, retornam algumas consultas de cardiologia e de pré-natal. No dia 18, retomaremos o agendamento de consultas ambulatoriais através do novo sistema informatizado. Pedimos a compreensão de todos para que respeitem as regras de distanciamento e de uso de máscaras, muito necessárias para a segurança de todos”, relata Luisa.

 

Com uma média de 600 atendimentos por semana, o Cemusa tem capacidade para atender não só moradores de São Pedro, mas todo cidadão de Teresópolis. A unidade conta com várias especialidades como Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Clínica Médica, além de sala de vacina e consultórios odontológicos. Possui, ainda, atendimento especializado para mulheres e crianças com as clínicas da Mulher, no 2º andar, e da Criança, no 1º piso.

 

Localizado na Rua Palmira Maria de Oliveira, 80, no bairro de São Pedro, o Cemusa funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino