Termina nesta quarta o prazo de inscrições do Programa de Amparo ao Emprego de Maricá


As inscrições de empresários interessados em aderir ao Programa de Amparo ao Emprego (PAE), criado pela Prefeitura de Maricá para minimizar o impacto econômico da pandemia de Covid-19 no município, evitando demissões na iniciativa privada serão encerradas nesta quarta-feira (10)

Uma vez inscrito no PAE, o empresário garante a manutenção do vínculo com seus empregados, ainda que sua empresa não esteja funcionando: a Prefeitura garante o pagamento, durante três meses, de um salário mínimo (R$ 1.045) por funcionário registrado na forma da legislação trabalhista em vigor.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Luciano Leal, até esta segunda-feira (08) mais de 1.400 empregos já foram preservados graças ao PAE. “Nossa previsão é realizar os primeiros pagamentos de benefícios já no próximo dia 15”, afirmou.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o portal do SIM (Sistemas Integrados Municipal - https://sim.marica.rj.gov.br/PAE_PAGINA), realizar o preenchimento do formulário com as informações cadastrais da empresa como CNPJ, razão social, data de abertura, informar e-mail, telefone para contato, endereço, entre outros requisitos.

É importante ressaltar que a empresa precisa ter sede no município; deve comprovar a inscrição municipal; ter contrato social e cartão de CNPJ; e incluir declaração de que teve suas atividades suspensas, mesmo que parcialmente, por consequência do isolamento social. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (21) 97047-1790 (WhatsApp) ou pelo e-mail pae@marica.rj.gov.br.