Iguaba Grande comemora 25 anos e lança I Festival Delivery de Gastronomia


Nesta segunda-feira (8) Iguaba Grande está completando 25 anos de emancipação político-administrativa. Devido à pandemia do Covid-19, neste ano a comemoração é totalmente online com lives na página do Facebook da Prefeitura

Neste fim de semana, foram programados cultos, missa, shows musicais, hasteamento da bandeira e festival gastronômico delivery.

Hoje (08), dia do aniversário de emancipação de Iguaba, às 9h foi hasteada a bandeira, e às 19h30, missa solene de comemoração com o Padre Júlio.

Também nesta segunda-feira (8), como parte dos festejos de aniversário da cidade, será lançado o I Festival Delivery de Gastronomia de Iguaba Grande. Organizado pela Secretaria de Turismo, o evento acontecerá até o dia 30 deste mês. De acordo com a secretária de Turismo, Carla Cristina, “além de ser parte das comemorações dos 25 anos de emancipação de Iguaba, o objetivo deste festival também é incentivar as vendas do segmento de gastronomia da cidade neste momento de pandemia e isolamento social por causa do novo coronavírus”.

Cerca de 30 restaurantes participam do festival. Entre comida japonesa, massas, hambúrgueres, petiscos, churrasco, pastéis, combos e bebidas, cada restaurante vai apresentar um único prato com valor entre R$ 20 e R$ 90.