Feirarte Virtual de Maricá tem loja online para vender em todo o país


O artesanato de Maricá ganhou uma importante ferramenta para promover a divulgação e vendas para todo Brasil. O projeto Feirarte Virtual, criado para fortalecer o núcleo de artesanato da Secretaria de Turismo de Maricá (Feirarte), disponibilizou uma loja online para os artesãos da cidade. Quem quiser conhecer e adquirir o artesanato de Maricá basta acessar www.feirartemarica.com.br

Na loja virtual estão disponíveis trabalhos em patchwork, trabalhos em macramê, crochê, arte em madeira, mandalas, móbiles de conchinhas, tapeçaria, Biscuit l, artigos para bebês, bonecas de pano e artesanato em feltro.

“Estamos cadastrando mais artesãos de Maricá para que todos possam valorizar e dar uma força para o nosso artesanato, principalmente neste momento de pandemia onde as exposições e feiras estão suspensas”, explica o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.

Com mais de 150 produtos cadastrados, a princípio, 25 artesãos locais estão na plataforma, mas a Prefeitura de Maricá ressalta que a comercialização, faturamento e entrega dos produtos é de responsabilidade dos artesãos. A relação comercial é feita pelo próprio cliente com os fornecedores, através da loja online, seguindo normas e critérios estabelecidos e divulgados.