Covid-19: Distrito Sede-Centro lidera números de casos e óbitos em Maricá

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde de Maricá divulgado na noite desta sexta-feira (05), pela ordem, os distritos Sede-Centro, Itaipuaçu, Inoã e Ponta Negra registram ao todo 610 casos de coronavírus. Foram descartados 901 casos, 468 pacientes foram curados e anotados 38 óbitos. Maricá tem quatro distritos: Sede-Centro, Itaipuaçu, Inoã e Ponta Negra, totalizando 40 bairros

No distrito Sede-Centro a secretaria confirma 259 casos, com o bairro São José do Imbassaí anotando 58 e 18 óbitos ao todo. Desses óbitos, quatro moravam no bairro de Araçatiba e outros quatro no Centro.

 

Depois vem o distrito de Itaipuaçu com 183 casos, sendo 40 somente no bairro Jardim Atlântico Central, onde residiam três pessoas que não resistiram a doença. Neste distrito foram anotados 11 óbitos.

 

Em Inoã, 104 casos confirmados, com 55 no bairro do mesmo nome e 06 óbitos. O maior número de mortos por bairros, dois moravam na Chácara de Inoã.

 

E no distrito de Ponta Negra, a Secretaria de Saúde de Maricá anota 48 casos, maior número no bairro Balneário de Bambuí com 12, onde foi registrado o único óbito.

 

Em todo o Rio de Janeiro morreram 6.473 pessoas. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou até a noite de ontem, 63.066 casos sendo que 47.091 se recuperaram da doença.

 

Maricá está desde quinta-feira (04) com bandeira Amarela 1, ou seja, flexibilização dos comércios com restrições e, neste final de semana, instalação de barreiras sanitárias em todos os acessos ao município. Devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira que vem, a bandeira Amarela volta atrás e as barreiras serão intensificadas para evitar a chegada de turistas que tentarão passar o feriadão na cidade. A determinação do prefeito Fabiano Horta (PT) é a manutenção máxima do isolamento social e do distanciamento social para combater a pandemia do coronavírus. O uso da máscara protetora é obrigatório em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino