A Prefeitura de Niterói irá bloquear, a partir desta sexta-feira (5), os acessos às orlas das praias da Região Oceânica. A decisão foi dita pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT) em uma transmissão pelas redes sociais feita na noite desta última quarta-feira (03). A medida veio em razão do desrespeito da população às medidas de reabertura gradual para atividades individuais no calçadão.
Praia de Itaipu uma das mais procuradas na Região Oceânica
Segundo o prefeito, as praias da região apresentaram aglomerações de pessoas nos últimos dias. Neves acredita que grande parte dessas pessoas sejam vindas de outros municípios e, em razão disso, os bloqueios sanitários serão instalados nos acessos, liberando a entrada nos bairros somente para moradores.
Na transmissão, Neves afirmou que a Prefeitura está preocupada, principalmente devido ao afrouxamento das medidas do isolamento na cidade do Rio de Janeiro. "Muita gente acabou ocupando as areia das praias para lazer de um dia normal, mas não estamos vivendo dias normais", ressaltou o prefeito.
O prefeito também falou sobre a expectativa de transição do estágio laranja, que é o atual da cidade, para o amarelo já na semana que vem. Neves agradeceu a população por colaborar durante transmissões via redes sociais e afirma que está esperançoso com a possibilidade de abertura de mais atividades econômicas nos próximos dias.
A cidade registrou, nas últimas 24h, cerca de 200 novos casos da doença, segundo a prefeitura. Com a realização da testagem massiva em sistema de drive-thru em pontos da cidade, mais sete casos foram descobertos dentre as 127 pessoas que foram testadas.
Rodrigo Neves fez o teste (foto Luciana Carneiro)
A cidade inaugurou, nesta última quarta-feira (3), mais dois pontos de testagem em drive-thru na cidade, um em São Francisco e outro em Cafubá.
Aqueles que testaram positivos, foram orientados por profissionais de saúde através do aplicativo 'Dados do Bem', e seguiram para o isolamento social. Já são 3.317 casos confirmados da doença, sendo 177 internados e 1.318 em quarentena domiciliar.