Subprefeitura de Itaipuaçu funcionará com o fim do decreto de isolamento social


(fotos Paulo Celestino/Gazeta)

Inaugurado no último dia 26 de maio, o Centro Administrativo da Prefeitura de Maricá, no distrito de Itaipuaçu, só começará a funcionar com o fim do decreto de isolamento social para o combate a pandemia do coronavírus. A abertura gradual do comércio maricaense será a partir do próximo dia 03, quarta-feira.

Instalado na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34, no Jardim Atlântico), a Subprefeitura de Maricá, como está sendo chamado o Centro Administrativo, oferecerá serviços de fiscalização de urbanismo, de postura/transporte, tributos, receita, planejamento e de obras, meio ambiente, auditoria, Procuradoria do município.

Também estará à disposição espaço de atendimento ao contribuinte, onde será possível obter boletos do IPTU, receber informações sobre serviços municipais e abrir solicitações, assim como ocorre nos postos dos Serviços Integrados Municipal (SIM). Ao todo são 25 salas e um gabinete para uso do prefeito.

O distrito de Itaipuaçu tem uma população estimada em 60 mil habitantes abrigados em vários bairros, como São Bento da Lagoa, Recanto, Barroco, Itaocaia, Jardim Atlântico (maior loteamento urbano da América Latina) e o Barroco.