Covid-19: Presidente da Comissão de Saúde solicita e Câmara de Maricá terá sessões com videoconferên


Devido a pandemia do coronavírus o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Maricá, vereador médico Dr. Felipe Auni (PSD), solicitou e foi atendido para que as sessões da Casa sejam realizadas através de videoconferência para preservar os 17 parlamentares, funcionários e seus familiares

Vereador-médico Felipe Auni, presidente da Comissão de Saúde da Câmara (foto divulgação)

O pedido foi feito no dia 03 de abril através da comunicação interna 001/2020, endereçada ao presidente da Casa, através de e-mail com cópia aos demais vereadores porque o setor de protocolo estava fechado devido ao Covid-19.

“Essa solicitação é como medida de segurança porque temos vereadores, funcionários e familiares no grupo de risco e o objetivo é preservar uns aos outros. Estaremos seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como vem ocorrendo com o nosso Congresso Nacional (Câmara e Senado), STF, Assembleias Legislativas e Câmara Municipais”, justifica Auni.

(reprodução/montagem Agencia GBNEWS)

Ainda em sua comunicação interna, o vereador médico Dr. Felipe Auni, também vice-presidente da Câmara, lembra que através do decreto número 515, o prefeito Fabiano Horta (PT), pede o isolamento social como uma das ferramentas para combater a pandemia do coronavírus em Maricá.

As sessões on-line da Câmara de Vereadores de Maricá serão realizadas brevemente às segundas e quartas-feiras das 10 às 12 horas, com parlamentares e maricaenses em casa. O início das transmissões ao vivo nas redes sociais da Casa será divulgada nos próximos dias.

Boletins

Maricá registra, até esta sexta-feira (29), 310 casos confirmados de Covid-19, com 31 óbitos e 70 pacientes curados da doença. A taxa média de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes de Covid19, entre os dias 23 e 29, foi de 27% no Hospital Conde Modesto Leal e de 65% no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (29), 47.953 casos confirmados e 5.079 mortes por coronavírus. Foram descartados 260 casos e 34.136 pessoas se recuperaram da doença.