Covid-19: doença chega a Trajano de Moraes e atinge 100% das cidades do Rio


O primeiro caso de coronavirus na cidade serrana de Trajano de Moraes foi confirmado na manhã desta sexta-feira(29), pelo prefeito Rodrigo Viana (DEM). Com isso, o Estado do Rio de Janeiro registra a doença em todos os seus 92 municípios. A pessoa infectada pelo vírus mora no distrito de Visconde de Imbé, mas trabalha em município vizinho. Ele foi testado na última segunda-feira (25) e o resultado positivo para a Covid-19 saiu nesta sexta

Rodrigo Viana reforça o bloqueio sanitário e o isolamento social

No comunicado, feito através de uma rede social, Rodrigo Viana reforçou a necessidade de respeitar as medidas que o município vem decretando para evitar novos casos da doença.

"O empenho que temos para não registramos casos que não são nossos, temos também para registrar os que são. O coronavírus chegou em Trajano de Moraes oficialmente! Por favor, redobrem os cuidados. Vamos cumprir os decretos mais do que nunca! Estamos monitorando o paciente e torcemos para uma melhora o mais breve possível", afirmou Rodrigo Viana.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, nenhum membro da família do paciente apresentou sintoma, mas todos seguem sendo monitorados.

Trajano de Moraes passou mais de dois meses, desde o primeiro registro de coronavírus no estado do Rio de Janeiro, sem ter casos confirmados da doença. O município estava ilhado em meio aos mais de 500 casos registrados pelas cidades vizinhas: Bom Jardim, Conceição de Macabu, Cordeiro, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto