Lives fazem o reencontro dos músicos com os fãs


“Todo artista tem de ir aonde o povo está” (Nos bailes da vida, Milton Nascimento/Fernando Brant). Em tempos de pandemia, isso ficou impossível. O povo não pode se aglomerar e, por isso, o artista não tem mais povo para ir aonde ele está. O que fazer?

A live da Faixa Etária será neste sábado, às 19 horas (foto Marcos Tristão)

A saída para quem tem patrocínio, ou não, tem sido as lives. Pelo menos quebra a inatividade e mantém um gostinho de contato, mesmo a distância. Quem vive de música e não tem patrocínio tem passado apertos, como o violonista Luís Filipe de Lima, que chegou a colocar à venda seu instrumento de trabalho.

Com um público fiel no Rio e em Minas Gerais, a banda niteroiense Faixa Etária, há 20 anos na estrada, faz sua primeira live neste sábado, às 19h. Foi um pedido dos fãs, em sua maioria motociclistas e roqueiros que participam de encontros semanais no Grande Rio e no interior do estado. Eles estão escolhendo o repertório da live e, por enquanto, os sucessos do Queen e do Bon Jovi são os mais pedidos.

-- Nossa última apresentação foi no réveillon de Niterói. A turnê 2020 estava recheada de shows, mas a pandemia mudou a temporada. A live será uma retribuição ao carinho do nosso público – disse a vocalista Zell Palmar.

Mal começou o ano, a Faixa Etária tinha 26 shows confirmados, fora os que ainda estavam em negociação. Os eventos do primeiro semestre foram cancelados por causa da pandemia e há risco de cancelamento dos previstos para o segundo semestre. O Tubarões Bikerfest, na segunda semana de julho, já foi cancelado.

Formada pelos músicos Zell Palmar (vocal), Fabrício Araújo (bateria) e Philipe Nunes (guitarra), a Faixa Etária foi escolhida a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão. A live, no estúdio FD, será feita com todos os cuidados e para acompanhar basta se inscrever na página https://facebook.com/faixaetaria/?tn-str=k*F

-- A Faixa Etária tem uma legião de fãs no Rio e em outros estados. Sem se encontrarem em eventos desde o ano passado, eles praticamente exigiram a live.Todos reconhecem o profissionalismo e a qualidade musical dos integrantes da banda. Saudosos dos encontros, os fãs estão organizando churrascos em família para acompanhar a live da Faixa Etária. É uma parceira incrível – disse o produtor da banda, Paulo Roberto Araújo.