Adeptos de caminhadas em São Pedro da Aldeia são orientados a usar máscaras

Agentes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e voluntários da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia promoveram, nesta sexta-feira (22), uma operação de fiscalização na Praia do Centro para alertar pedestres sobre a necessidade da utilização de máscara de proteção facial durante a pandemia de coronavírus. No município, o uso obrigatório de máscara ao sair de casa está regulamentado no decreto nº 044. Praticantes de caminhada, corrida, ciclismo e outras atividades em ambientes abertos devem cumprir o decreto municipal

                                                                                                                                                                 (fotos Jefferson Viana)

De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o comportamento da população é fundamental na luta contra o coronavírus. “Quanto maior for a adesão do cidadão no uso de máscara facial, cuidados com a higiene e respeito ao distanciamento social, mais vidas podemos salvar e, mais rapidamente retomar a nossa rotina”, enfatizou o secretário.  

 

Parceria

 

A operação aconteceu nos períodos da manhã, das 7h às 8h, em toda a extensão do calçadão e na faixa de areia da praia, áreas bastante frequentadas por praticantes de corrida e caminhada. A mobilização foi resultado de uma parceria entre as secretarias de Governo e de Segurança e Ordem Pública, da Defesa Civil e da Cruz Vermelha aldeense. Ao todo, 22 profissionais participaram da ação, que contou, ainda, com distribuição de máscaras para a população.

“Nós fizemos abordagens educativas, mostrando a importância do uso da máscara para evitar a contaminação. Além da questão da máscara, nós alertamos também sobre a aglomeração e a importância de se manter o distanciamento mesmo durante a prática de exercícios físicos em ambientes abertos”, destacou Marcus Dothavio, coordenador geral da Defesa Civil.

  

Durante a mobilização, voluntários da Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia também distribuíram panfletos com informações sobre as melhores formas de reduzir o risco de infecção, dicas de higiene e como lidar com o estresse durante a pandemia. “Aproveitamos para esclarecer dúvidas sobre as medidas de prevenção. Vamos dar continuidade às ações em dias intercalados e também nas vias municipais, próximo a supermercados e filas de bancos”, comentou o presidente da instituição, Victor Marcelo Santos.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na noite desta sexta-feira (22), São Pedro da Aldeia registra 04 óbitos e 90 casos de coronavírus confirmados.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino