Maricá é destaque no painel sobre macroeconomia da América Latina


Representando a Prefeitura de Maricá, Igor Sardinha, secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos do município, participou nesta quinta-feira (21), como convidado, do Painel de Macroeconomia da América Latina, promovido pela renomada revista de economia Americas Quarterly. A revista publicou em seu site, extensa e detalhada reportagem (The Brazilian Town (Quietly) Experimenting with Basic Income) a respeito de Maricá e de suas políticas de renda básica e enfrentamento aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

A store accepting mumbucas in Maricá YASUYOSHI CHIBA/AFP via Getty Images

Sob o tema “Renda básica universal: panaceia ou desperdício de recursos?” formuladores de políticas do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia debateram sobre o uso de uma renda básica universal (UBI) para atenuar o impacto econômico do COVID-19.

Sardinha representou Maricá no painel (foto Vinícius Manhães)

Entre os participantes estiveram Laura Carvalho, professora associada de economia da Universidade de São Paulo; Marcela Eslava, professora de economia e recentemente nomeada reitora da Escola de Economia, Universidade de Los Andes; Eduardo Levy Yeyati, decano da Escola de Governo, Universidade Torcuato Di Tella e Cecilia Tornaghi, editora chefe da Americas Quarterly e moderadora do debate.

O programa está sendo transmitido ao vivo pela revista em:

https://www.americasquarterly.org/article/webcast-universal-basic-income-panacea-or-waste-of-resources/

A reportagem na íntegra sobre Maricá pode ser acompanhada no link: A reportagem na íntegra está em: https://www.americasquarterly.org/article/brazils-hidden-basic-income-experiment/