Teresópolis recebe 2.500 testes rápidos comprados pelo município

Adquiridos através de dispensa de licitação, foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis na noite desta terça-feira (19), os 2.500 testes rápidos para o combate ao coronavírus no município.

Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os testes são feitos em pessoas com sintomas agravados, pessoas que tiveram contato com pacientes com COVID-19 e profissionais de saúde sintomáticos. A testagem é realizada após atendimento em unidade de saúde ou em pacientes internados.

 

 A Secretaria de Saúde alerta: o resultado só é confiável quando o teste é feito após 7 dias da apresentação dos sintomas.

 

 A Gestão Municipal iniciou o procedimento de compra há cerca de dois meses. Porém, na época, os 4 primeiros colocados não conseguiram garantir a entrega.

 

 No início do mês de maio, sete empresas apresentaram propostas válidas para fornecimento dos testes rápidos. Foram adquiridos 2.500 testes no valor unitário de R$ 124,00, totalizando um investimento de R$ 310 mil.

 

 Desde a implantação do Plano Municipal de Contingência contra o Coronavírus, no dia 13 de março, Teresópolis realizou 1.416 testes rápidos e 775 PCRs.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino