Maricá terá novas medidas contra o Covid-19 e o Programa de Amparo ao Trabalhador


O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Maricá na noite desta terça-feira (12) não é nada animador. Aumentou o número de mortos e casos de coronavírus. O prefeito Fabiano Horta (PT) fará uma live nesta quarta-feira (13), com transmissão ao vivo através das redes sociais da Prefeitura

Fabiano Horta tem encontro marcado com os maricaenses às 18 horas numa live

A live está marcada para às 18 horas quando Fabiano Horta anunciará novas medidas de isolamento social na cidade e a decretação de “lockdown” não está afastada. O prefeito também apresentará o Programa de Amparo ao Emprego (PAE).

Coronavírus

O GBNEWS antecipou no final da tarde desta terça-feira que três mortes foram registradas no recém-inaugurado Hospital Che Guevara. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) as vítimas tinham 38, 79 e 80 anos de idade. Pouco depois, a mesma secretaria comunicava a imprensa que os mortos tinham 84, 86 e 95 anos de idade. Neste caso são seis óbitos? Com a palavra a SECOM.

No último boletim da Secretaria de Saúde de Maricá divulgado na noite de ontem (12), a cidade registra 18 óbitos, 142 casos positivos e 37 recuperados.

Os municípios vizinhos desde segunda-feira (11) estão com medidas mais duras no combate ao coronavírus. Niterói adotou o “lockdown” nos seus acessos e São Gonçalo endureceu o isolamento social no Centro e no bairro de Alcântara.

PAE

Na live de hoje, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, vai anunciar que enviará à Câmara de Vereadores o Programa de Amparo ao Emprego (PAE) que visa amenizar os impactos na economia local causados pela pandemia de Covid-19. A iniciativa inédita no país, contará com investimento de R$ 15 milhões/mês, alcançando cerca de 15 mil cadastros prevendo o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045) durante três meses, aos empregados formais de empresas registradas em Maricá com efetivo de até 49 funcionários.

Os micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEIs) também poderão solicitar o auxílio. Uma das exigências a todos os beneficiados será a manutenção dos respectivos empregados por igual período do programa.