Covid-19: Prefeitura de Maricá apaga a luz para evitar aglomerações

Com o intuito de reduzir a circulação de pessoas durante a noite por conta do isolamento social, a Secretaria de Iluminação Pública de Maricá está reduzindo e luminosidade de algumas áreas públicas de lazer da cidade que ainda apresentavam uma frequência alta nesses horários. A medida que reduz, em média 30% a iluminação, foi adotada em praças como a de Zacarias (na Barra), Ferreirinha e da Rua 70 (em Itaipuaçu), além das quadras polivalentes terem a iluminação permanentemente desligadas

De acordo com a secretaria, ainda não há números concretos, mas já foi percebida uma diminuição na frequência dos locais onde houve a redução.

 

“Focamos nos locais onde ainda havia informação de muita gente indo à rua durante a noite. Logicamente é preciso zelar também pela segurança dos moradores e, por isso, parte da iluminação foi mantida para que não haja criminalidade”, ressaltou o secretário Leonardo Alvarenga.

A pasta tem ainda projetos para este ano, como a substituição das atuais lâmpadas nas ruas por peças de led, que são mais econômicas e garantem maior luminosidade. Para 2021, há a previsão de instalar luminárias num trecho de aproximadamente 20 quilômetros da rodovia RJ-106, que compreende o trecho urbano da via.

Pelo projeto, estão previstas 540 luminárias duplas com 1.080 lâmpadas que deverão beneficiar a parte que vai da descida do Calaboca até a segunda entrada da cidade, no Flamengo. A ação ainda depende de uma autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado e, em seguida, haverá um processo licitatório para sua execução.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino