top of page

Imortais João Saldanha, Antônio Callado, Maysa e Darcy Ribeiro amanheceram com máscaras


Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção da pandemia do coronavírus, as estátuas dos jornalistas João Saldanha e Antônio Callado, da cantora Maysa Matarazzo e do antropólogo Darcy Ribeiro, amanheceram neste sábado (09) com máscaras, utensílio obrigatório de prevenção contra o coronavírus em Maricá, município da Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro

As esculturas de bronze estão postadas ao redor da “Mesa dos Imortais” sobre o Canal da Cidade, cruzamento da Rua Alvares de Castro com a Avenida Professor Odenir Francisco da Costa, no Centro de Maricá, município que os quatro escolheram para fugir da agitação das grandes cidades.

A escultura foi inaugurada em novembro de 2012 e a “Mesa dos Imortais”, também em bronze, contendo livros, copos e garrafas, foi roubada em 30 de agosto de 2018. O caso ficou para a 82ª DP investigar, mas até hoje não se sabe quem são os autores do crime e muito menos a mesa foi encontrada.

Previna-se contra a pandemia do coronavírus. Mantenha o isolamento social e o uso da máscara é obrigatório em todo o país. (com https://24horasrio.com.br/)

bottom of page