Prefeitura aldeense e Marinha distribuem kits com máscaras na porta de bancos e lotéricas


(fotos Jefferson Viana)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) promoveram, conjuntamente, nesta sexta-feira (08) mais uma ação preventiva de combate ao coronavírus no município. A ação, que reuniu dois oficiais, quatro sargentos e dois marinheiros foi realizada nas filas das agências bancárias, supermercados e casas lotéricas com distribuição de kits educativos, contendo máscara de proteção facial e folheto com medidas preventivas ao coronavírus.

De acordo com a tenente Manuela Barros, responsável pela Assessoria de Comunicação da BAeNSPA, foram distribuídas máscaras descartáveis, fruto de doação recebida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, e máscaras reutilizáveis, que foram por produzidas por militares do Complexo Aeronaval do município.

“Percebemos que algumas pessoas têm receio de receber os kits, impactadas por notícias falsas. Ressaltamos que as nossas máscaras reutilizáveis são produzidas dentro do Complexo Aeronaval, onde trabalhamos com todos os cuidados protocolares, realizando desinfecção de toda a área militar”, explicou.

A importância da parceria entre a Marinha e o governo municipal foi destacada pelo secretário executivo de Governo, Edmilson Bittencourt, que acompanhou a ação. “O momento é de cooperação entre todos os setores e precisamos um dos outros para superar essa crise. A nossa Guarda Municipal acompanha a ação dos militares e caminhamos juntos no trabalho de conscientização”, disse.

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, testou positivo para Covid-19 em teste rápido realizado nesta sexta-feira (08).

O exame foi realizado após o prefeito sentir desconforto respiratório e um pouco de dor na garganta. O estado de saúde dele é estável, está em casa, onde cumpre isolamento domiciliar por 14 dias conforme orientações médicas.

No final de março, o prefeito foi diagnosticado com pneumonia, fez tratamento e se curou. Na época, chegou a fazer o teste para coronavírus, que deu negativo.