top of page

Maricá de portas abertas para o coronavírus


Com suas belezas naturais, praias, serras, trilhas, lagoas e conhecida também por ser hospitaleira, Maricá desde ontem, sexta-feira (08), está recebendo grande número de visitantes. Eles chegam principalmente das cidades vizinhas de Niterói e São Gonçalo, que a partir de segunda-feira (11) estarão em regime de “lockdown” para combater o Covid-19.

O distrito de Itaipuaçu é o mais visado por ter o maior loteamento urbano da América Latina, o bairro Jardim Atlântico, com centenas de casas de moradia ou de aluguel para temporada.

Quem cumpre o isolamento social rígido em apartamentos, se não tem uma casa de veraneio, está alugando uma com sala, dois ou três quartos, banheiro, suíte, bom quintal com churrasqueira e piscina em Itaipuaçu, pela bagatela de R$ 3.500,00 por uma temporada de 15 dias.

Em Maricá, o isolamento social não tem fiscalização rigorosa, não há punições e nem barreira sanitária. Assim, está de portas abertas para os vizinhos que circulam tranquilamente pelas ruas e avenidas da cidade de automóveis, motocicletas, bicicletas ou a pé. Ainda não se ventilou a possibilidade de decretar o "lockdown” que autoriza apenas a circulação de pessoas que trabalham nos serviços essenciais como padarias, supermercados, lojas pets, farmácias, unidades de saúde e transportes públicos, sempre com o uso da máscara de proteção.

Maricá tem 161 mil habitantes com 105 casos de coronavírus confirmados e 15 mortos, sendo 04 somente em Itaipuaçu que faz limite com Niterói através da Serra da Tiririca, e com São Gonçalo, com entrada na RJ-106, no Cala Boca. A secretária de Saúde, Simone Costa, está em isolamento social por ter contraído o coronavírus.

Niterói tem cerca de 610 mil habitantes, 747 casos confirmados e 30 óbitos. Vem adotando uma série de medidas para combater a pandemia do Covid-19, inclusive fechando as portas para os vizinhos da capital.

São Gonçalo, segunda maior cidade do Estado do Rio de Janeiro com 1 milhão e 200 mil habitantes, registra até este sábado (09), 4.260 casos suspeitos de coronavírus sendo 374 confirmados e 49 óbitos.

O “lockdown” em Niterói e São Gonçalo começa no primeiro minuto de segunda-feira (11) e vai até a meia noite de sexta-feira (15). Dependendo do resultado poderá ser prorrogado.

Maricá também faz divisa com Saquarema e Itaboraí que facilita o acesso de seus moradores a Ponta Negra e Barra de Maricá.

Use a máscara como proteção dessa pandemia mundial.

bottom of page