Covid-19: Petrópolis registra 18 óbitos e não pensa em “lockdown”


O gabinete de crise de Petrópolis esteve reunido nesta sexta-feira (08), e o município em princípio não irá optar pelo lockdown. Porém, vale lembrar que para conter a propagação do COVID-19, os petropolitanos precisam continuar com o isolamento social e respeitar os decretos. Petrópolis registra 18 óbitos.

Gabinete de crise da Cidade Imperial pede ajuda ao governo estadual

A Cidade Imperial já pediu reforço ao Governo do Estado com o apoio das Polícias Militar e Civil, para juntos intensificar as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. Entre as próximas ações, estão para a conter a aglomeração da Rua Paulo Barbosa, todos os pontos de ônibus serão transferidos, instalações de mais barreiras físicas e reuniões com o setor econômico, com representantes do comércio para apresentar o plano de abertura gradual do comércio, quando o pico de contaminação passar.

Durante o encontro, os representantes das unidades de saúde da rede municipal e particular, alertaram sobre a aceleração dos casos de Covid-19 e falaram da preocupação com possíveis colapsos na saúde, com faltas de leitos.