Vereador busca medidas da prefeitura para atender guias turísticos da Cidade Imperial

Com decretos, afastamento social e

pontos turísticos fechados,

categoria ficou desassistida

                                                                                          Festa do colono alemão em Petrópolis foi adiada

 

Sem poder exercer de qualquer forma o seu trabalho, guias turísticos de Petrópolis são uma das categorias mais afetadas com a série de problemas causadas pelo Covid-19. Nesta quinta-feira (07), o vereador Jamil Sabrá Neto (PSC) aprovou na Câmara dos Vereadores, Indicação Legislativa nº 1697 para que a Prefeitura estabeleça decreto apontando medidas para atender as necessidades dos profissionais desta área no município.

 

Responsável por cerca de 6% do PIB do município, o setor de turismo é um dos que mais vem sendo impactos com as consequências do Covid-19. Os guias, que dependem da visita de turistas na cidade estão sem poder trabalhar justamente na época em que mais teriam condições de lucrar – quando deveria ocorrer a Bauernfest entre 19 de junho e 5 de julho – evento adiado pela Prefeitura da Cidade Imperial.

“Os profissionais que trabalham com turismo foram diretamente atingidos, em especial, os guias turísticos que atuam na informalidade e, com as medidas de isolamento social por conta da pandemia, extinguiram a única fonte de renda destes profissionais e suas famílias. Desta forma, é necessário que medidas para amenizar os efeitos devastadores que esses profissionais vêm sofrendo sejam realizadas”, aponta o vereador Jamil Sabrá Neto.

 

A indicação segue, agora, para a Prefeitura de Petrópolis, que será a responsável por acatar a indicação ou veta-la.

 

 


 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino