Em Niterói os vereadores apesar do isolamento social, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), continuam trabalhando para dar melhores condições de vida aos niteroienses justamente nesta pandemia do coronavírus. Participam de sessões presenciais ou através da videoconferência, mas estão atuantes. Não ficam da janela vendo o executivo trabalhar
Protegidos os parlamentares aprovam projetos de leis
Eles aprovaram na plenária de quinta-feira (30) a suspensão dos descontos por 120 dias de empréstimos consignados em folha dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do Legislativo e Executivo de Niterói, em decorrência do novo coronavírus. Três projetos sobre o mesmo tema, de autoria dos vereadores Andrigo de Carvalho (PDT), Bruno Lessa (DEM) e Carlos Macedo (Patriota) foram apensados num só. O placar foi de 15 votos sim, com aprovação em primeira discussão por unanimidade.
Também foram aprovados o Projeto de Lei 71/2020, que obriga os aplicativos de entrega e os estabelecimentos comerciais que oferecem delivery por meios próprios em Niterói a garantir Equipamentos de Proteção Pessoal (EPI) contra o novo coronavírus aos entregadores, de Renatinho do PSOL, e o Projeto de Lei 55/2020 sobre o adiamento das cobranças referentes às novas instalações de esgoto pela Águas de Niterói, de Leonardo Giordano (PCdoB).