A partir desta segunda-feira (04) será obrigatório o uso de máscara em Maricá, Região Litorânea do Rio de Janeiro, como mais uma ação preventiva contra o coronavírus. A Secretaria de Assistência Social está distribuindo máscaras desde este sábado (02) para a população.
O decreto obrigatório desta proteção vale para vias públicas, meios de transporte, estabelecimentos comerciais e agências bancárias de todo o município.
Máscaras são distribuídas em todas as barreiras sanitárias em Maricá (fotos PMM)
Qualquer pessoa pode solicitar a máscara de proteção em algum dos pontos de distribuição. Confeccionadas em material resistente de tecido TNT com duas camadas e elástico, podem ser lavadas e reutilizadas.
“Fizemos a compra de inicialmente 125 mil máscaras para proteger a população emergencialmente, sobretudo os mais vulneráveis, como os idosos e população de rua, que não pode comprar. Nós pretendemos comprar mais nos próximos dias, inclusive para distribuir com as cestas básicas dos CRAS", disse a secretária de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa.
Quem passa pelas barreiras sanitárias montadas pela Prefeitura em pontos de acesso a Maricá e está sem máscara também recebe a sua. Segundo o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, tenente-coronel PM Júlio Veras, cada barreira conta com 300 máscaras, totalizando 3 mil para os 10 pontos, e a quantidade é reabastecida a depender da demanda.
Confira abaixo os pontos de distribuição das máscaras:
- Terminal Rodoviário do Centro - Avenida Roberto Silveira, s/nº
- Rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos), em frente a Caixa Econômica
- Terminal Rodoviário de Itaipuaçu - Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua Um
- Centro de Inoã
- Passarela de São José do Imbassaí, altura do km 22
- Praça de Bambuí
- Praça de Ponta Negra
- Condomínios do Minha Casa Minha Vida (Inoã e Itaipuaçu)
- Hospital Municipal Conde Modesto Leal e demais postos de saúde
- Conselhos Tutelares
- Barreiras Sanitária