top of page

Coronavírus: Itaipuaçu é o paraíso de moradores e visitantes que não respeitam o isolamento


O último fim de semana em Itaipuaçu, maior distrito de Maricá, parecia que estávamos em pleno verão. A preocupação agora é com o próximo final de semana que será prolongado com o feriado nacional de 1º de Maio – Dia do Trabalhador – na sexta-feira. Sem punição e fiscalização severas, ninguém respeita o isolamento social e os casos de coronavírus aumentam. O número de policiais em Maricá é reduzido, porque o 12ºBPM prioriza Niterói que tem uma população bem maior

Orla da Praia de Itaipuaçu bastante movimentada neste domingo (26)

Como frequentar as praias do Rio de Janeiro e de Niterói está proibido e os esquemas de segurança estão funcionando precariamente, mas estão, cariocas, niteroienses e gonçalenses buscam o litoral de Maricá, cidade que tem limite com Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e distante apenas 60km do Centro da Cidade Maravilhosa.

Grande movimentação de maricaenses e visitantes foi registrada neste fim de semana, principalmente nas praias da Barra e Itaipuaçu. Aquelas barreiras nos acessos ao litoral, registradas nos primeiros dias da quarentena, não são mais vistas. Carros com placas de vários municípios circulavam tranquilamente nas orlas das praias e lagoas. Basta pegar esses banhistas e fazer com que assinem um termo abrindo mão do respirador caso peguem o coronavírus. Aposto que ninguém vai assinar o atestado de suicídio.

Praça do Barroco no centro comercial de Itaipuaçu

A falta de responsabilidade dos pais e responsáveis por menores ficaram mais evidentes na praça do Largo do Barraco, em Itaipuaçu. Enquanto os adultos batiam um papo sentados nos bancos, as crianças usavam os brinquedos e aparelhos de ginástica, que não estavam higienizados, equipamentos com alto grau de contaminação.

Conforme o GBNEWS vem noticiando, Itaipuaçu tem o maior loteamento urbano da América Latina com o bairro Jardim Atlântico, condomínio do Minha Casa Minha Vida com 1.400 famílias, população em torno de 50 mil habitantes e centenas de casas de aluguel para temporada que estão sendo procuradas por famílias que moram em apartamentos e não estão suportando ficar confinados nesse tipo de imóvel.

Itaipuaçu, que é distrito e não bairro como a prefeitura registra erradamente nos boletins, tem até este domingo (26), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 19 casos confirmados de coronavírus e 03 óbitos.

bottom of page