Primeira parcela do Programa Renda Básica Temporária de Niterói será creditada dia 30

Entrega dos cartões foi encerrada neste sábado (25). Ao todo, mais de 50 mil famílias já foram beneficiadas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói que visam mitigar os efeitos econômicos causados pelo coronavírus na cidade.

A Prefeitura de Niterói finalizou neste sábado (25) a entrega dos cartões do Renda Básica Temporária com a repescagem de quem não tinha pego durante a semana, de acordo com o calendário. Foram entregues 25.500 cartões e o crédito da primeira parcela do auxílio de R$ 500 será feito no dia 30 de abril.  O programa Renda Básica Temporária atende as famílias de alunos da rede municipal de Educação que não estão inscritas no CadUnico. A lei, aprovada pela Câmara e sancionada na sexta-feira (24) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), foi publicada no Diário Oficial deste sábado. A entrega dos cartões, no valor de R$ 500 por mês, que será pago em maio, junho e julho, acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio.    

  

Dentre as medidas colocadas em prática pela Prefeitura de Niterói para mitigar os efeitos econômicos causados pelo coronavírus, estão o Renda Básica Temporária, o auxílio para Microempreendedores Individuais, o programa Busca Ativa, além do auxílio à taxistas, motoristas e auxiliares de van escolar e, aprovado recentemente, famílias com crianças em escolas da rede municipal.

Esses programas sociais atingem um total aproximado de 50 mil famílias. A Prefeitura também tem dois programas voltados à empresas, o Empresa Cidadã e o Fundo de Crédito Niterói Supera, que buscam ajudar micro e pequenas empresas nesse momento mais difícil, para que elas possam ter um retorno mais tranquilo às suas atividades assim que possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino