Novo hospital de Maricá será inaugurado em maio

 

Ao divulgar a chegada e instalação do tanque de oxigênio que vai abastecer o novo hospital de Maricá, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura informa que finalmente a unidade será inaugurada no mês que vem

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara após 11 anos de obras no Km 23,5 da Rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí, será inaugurado no início de maio. O tanque de oxigênio tem capacidade de 11 mil L (9.200 m³). O reservatório já foi abastecido com gás e está apto para ser utilizado.

 

Além do tanque principal, a nova unidade hospitalar vai contar com 16 cilindros com 10 m³ cada. Esses tanques reservas equivalem a mais 160 m³ de oxigênio. Sendo assim, será disponibilizado um total de 11.160 mil m³, que segundo a secretária de Saúde, Simone Costa, atenderão perfeitamente à demanda esperada no local, levando-se em conta a capacidade da unidade de quase 137 leitos, divididos entre as enfermarias clínicas, de urgência e emergência, infantis, adultas (masculinas e femininas) e de idosos (masculinas e femininas); CTIs adultas e pediátricas; isolamentos dos CTIs; leitos de inalação; leitos de internação; observação e politrauma. Nesta etapa, no entanto, o Che Guevara será uma unidade exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19.

É importante ressaltar que o controle de consumo do oxigênio será realizado remotamente por telemetria e pela equipe interna de plantão 24h do hospital. Já o sistema de abastecimento vai ser realizado por uma empresa especializada, conforme houver necessidade, sem dia e horário determinados. Quando a central de controle receber o alerta, acionará a empresa imediatamente para proceder o reabastecimento.

Os aprovados no processo seletivo já estão sendo contratados pela OS contratada para administrar o hospital que não só atenderá os moradores de Maricá, acometidos de coronavírus, mas também dos vizinhos municípios de Saquarema, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino