top of page

Uso obrigatório de máscara em Maricá protege a população do Covid-19 e gera emprego


Com o aumento dos casos de coronavírus nos municípios vizinhos, Niterói e São Gonçalo, a Prefeitura de Maricá finalmente decidiu tornar obrigatório o uso de máscara. O fechamento do comércio também foi estendido, mas a instalação de barreiras sanitárias ainda não foi decidida.

Uso da máscara será obrigatório em Maricá (foto Anselmo Mourão)

O GBNEWS sempre alertou da necessidade da obrigatoriedade do uso de máscaras para evitar a contaminação do vírus e, também, gerar emprego. Através de decreto, a Prefeitura de Maricá estabelece a partir do próximo dia 4 de maio, depois do feriadão do Dia do Trabalhador na sexta-feira (1º), a obrigatoriedade do uso de máscaras para circulação pelas ruas da cidade. Os itens de proteção foram encomendados às cooperativas de costureiras locais e serão distribuídos à população nos ônibus tarifa zero (“vermelhinhos”) e nas unidades de saúde.

Em outro decreto do prefeito Fabiano Horta (PT), ficam prorrogadas até dia 5 de maio, as medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia de Covid-19 no município. A decisão consta de decreto que será publicado na próxima segunda-feira (27) no Jornal Oficial do Município (JOM).

Comércio na sua grande parte permanecerá com as portas fechadas

A Prefeitura reitera que, com a prorrogação do isolamento, o comércio da cidade permanece fechado, com as exceções dos estabelecimentos que contam com serviços de entregas. É permitido, no entanto, o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, lojas de ração, clínicas veterinárias, hortifruti e distribuidoras de gás em botijão e de água.

bottom of page