top of page

Fornecedor não entrega equipamentos e deixa novo hospital de Maricá na mão

O Brasil está encontrando dificuldades para comprar equipamentos hospitalares da China para socorrer as vítimas do coronavírus. Mesmo com pagamento à vista, o Ministério da Saúde, estados e prefeituras enfrentam problemas como atrasos ou cancelamentos de entregas, sem falar no reajuste nos preços que chegam até 10 vezes, passando por exemplo, de 5 mil para 55 mil dólares

Novo hospital terá 138 leitos

Em Maricá, município da Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, a secretária de Saúde, Simone Costa, recebeu um telefonema nada animador nesta sexta-feira (16). Um fornecedor disse que não poderia entregar os aparelhos comprados e que só seria possível na semana que vem, sem precisar o dia. Os equipamentos seriam instalados no novo hospital municipal que deve ser inaugurado nos próximos dias.

O GBNEWS procurou a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Maricá através de e-mail, mas não obteve retorno. Que equipamentos são esses? Qual o custo? Qual a previsão de inauguração do hospital? Ficamos sem resposta.

Há informações de que a Prefeitura de Maricá teria adquirido da indústria chinesa, 70 respiradores, máscaras e testes do covid-19 com previsão de entrega para o próximo dia 22, quarta-feira.

O novo hospital municipal de Maricá está localizado no Km22,5 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassai. Segundo a prefeitura inicialmente funcionará para atender exclusivamente casos de coronavírus.

No último boletim divulgado nesta sexta-feira (17), pela Secretaria Municipal, Maricá registra 04 óbitos, 35 casos confirmados, 49 suspeitos, 69 descartados e 11 curados.

bottom of page