Coronavírus: começou o desmanche no Ministério da Saúde

O secretário de vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, um dos principais auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Mandetta (DEM), já entregou o pedido de exoneração do cargo. Dando como certa a queda de Mandetta, ele chegou a enviar uma carta na manhã desta quarta-feira (15)  para os funcionários que trabalham junto a ele no combate à pandemia do coronavírus, dizendo que a gestão atual acabou e que ele precisa se preparar para sair junto.

                                               Braço direito de Mandetta, Kleber já deixou o Ministério da Saúde

 

Kleber de Oliveira se mostrou insatisfeito com a falta de alinhamento do pensamento da equipe de saúde e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que questiona o isolamento horizontal. Em sua carta aos companheiro do ministério Kleber demonstrou toda a sua insatisfação com a atual situação.

 

“Finalmente chegou o momento da despedida. Ontem tive reunião com o ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter. Só Deus para entender o que o querem fazer".

 

Com as gavetas esvaziadas, ele continuou: “De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta".

 

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro disse que irá resolver “a questão da Saúde” para “tocar o barco”. Com a saída dos dois principais nomes da Saúde, outros integrantes de sua equipe já avisaram que sairão junto.

 

No Ministério da Saúde é certa a saída de Luiz Mandetta nas próximas horas. Ele deve sair acompanhado de outros colaboradores diretos que também não concordam com a posição do presidente Bolsonaro, que não acredita no  isolamento social adotado em todo o mundo, inclusive no Brasil, para combater o coronavírus.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino