Maricá registra mais quatro casos positivos da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou nesta segunda-feira (13) mais 4 novos casos confirmados de SARS-CoV-2 no município num total de 22 casos e 3 óbitos entre eles. O 19º caso é o de uma mulher de 45 anos, moradora de Araçatiba, profissional de saúde da rede pública de Niterói. Ela apresentou sintomas no dia 03 deste mês e teve seu resultado confirmado no mesmo dia. Não tem comorbidades, passa bem e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

O 20º caso é o de uma mulher de 57 anos, moradora de Itaipuaçu, profissional da saúde da rede pública do Rio de Janeiro que apresentou sintomas no último dia 05 e teve seu resultado confirmado SARS-CoV-2 nesta segunda-feira (13). Também não apresenta comorbidades, passa bem e está igualmente em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

 

Já o 21º caso é o de um homem de 51 anos, morador de São José de Imbassaí, profissional da saúde da rede pública de São Gonçalo e que também apresentou sintomas em 05/04, tendo seu resultado confirmado SARS-CoV-2 no presente dia. Não tem comorbidades, passa bem e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

 

Completando a lista, o 22º caso é o de um homem de 39 anos, morador de Itaipuaçu, profissional da saúde da rede pública de Maricá e de Niterói, que apresentou sintomas no último dia 25. Desde então esteve em quarentena, teve seu resultado confirmado SARS-CoV-2 nesta segunda-feira (13). Já não apresenta os sintomas, sendo assim considerado um paciente curado clinicamente da Covid-19.

 

Maricá fica na Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, tem 160 mil habitantes, até o momento não implantou barreiras sanitárias e seu novo hospital praticamente pronto na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Imbassai ainda não tem data confirmada para inauguração. Sabe-se apenas que, inicialmente, tratará apenas os casos de coronavírus. Enquanto isso, o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, vai atendendo os casos de coronavírus numa ala equipada para socorrer as vítimas desta pandemia.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino