O prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) visitou neste sábado (11) as instalações do novo polo de atendimento às pessoas com sintomas do novo coronavírus (COVID-19). A estrutura está localizada no quarteirão das ruas 8 e 9, nas esquinas de ambas com a 34, bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e entrará em funcionamento já nesta segunda-feira (13). Neste local, Horta e a secretária de Saúde, Simone Costa, fizeram uma live e insistiram para que os maricaenses permaneçam em isolamento social principalmente neste período abril/maio considerado o mais crítico da pandemia.
(divulgação)
Ao todo serão três polos de atendimento: o do Centro da cidade, montado na área do Esporte Clube Maricá), já em funcionamento; o de Itaipuaçu que começa a atender amanhã; e o de Ponta Negra que será inaugurado brevemente. O atendimento nos polos é feito das 8h às 20h.
Durante a live, Fabiano Horta e Simone Costa não falaram quando será inaugurado o novo hospital municipal de Maricá, construído na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Km 22,5, em São José do Imbassai. Os equipamentos estão sendo instalados e a nova unidade atenderá, inicialmente, somente casos de coronavírus. O hospital foi construído com recursos próprios da Prefeitura de Niterói.
Em Maricá, permanece o número de 15 casos confirmados, sendo 31 casos suspeitos aguardando o resultado das análises. A cidade registra, até o momento dois óbitos.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até este sábado (11), 2.607 casos confirmados e 155 óbitos por novo coronavírus (Covid-19) no estado, sendo dois confirmados neste sábado (11). Há ainda 107 óbitos em investigação.