Vereadores recebem denúncias e vistoriam Hospital Alcides Carneiro

Vereadores vistoriaram as dependências do Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas,  Petrópolis, para averiguar denúncias feitas sobre a falta de insumos básicos na unidade. Participaram da reunião com o diretor presidente do SEHAC, Filipe Fortuna (que administra o Hospital Alcides Carneiro), o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, e os vereadores Maurinho Branco, Silmar Fortes, Justino do Raio X, Jamil Sabrá, Marcelo Lessa, Gilda Beatriz e Professor Leandro Azevedo, além do representante do Conselho Regional de Medicina, Guilherme Toledo.

A visita foi motivada por uma carta interna assinada por 12 profissionais do hospital, no último dia 31 de março, endereçada à chefia da clínica médica, que passou a ser divulgada em redes sociais desde a última terça-feira (7). O administrador explicou que o hospital não passa hoje por qualquer problema relacionado a seus insumos e equipamentos de trabalho. 

 

As informações descritas na carta, segundo ele, fizeram parte de situações distintas, em momentos diferentes, meses atrás, que foram sanados na época pela direção do hospital. “O Hospital Alcides Carneiro está, atualmente, em pleno funcionamento, inclusive estruturado ao atendimento de casos suspeitos de COVID-19”, garantiu Filipe Fortuna.

 

“Ao recebermos as denúncias, decidimos ver de perto a situação. Visitamos os diversos setores e verificamos que o hospital tem material em estoque, com relação a equipamentos de proteção e medicamentos, o que confirma a informação do diretor”, disse o presidente da Câmara da Cidade Imperial, Hingo Hammes.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino