top of page

Coronavírus: sobe casos da doença em Maricá que ainda não montou barreiras sanitárias


Quando os índices de criminalidade aumentam em Maricá, as autoridades em segurança afirmam que vão bloquear os cinco acessos à cidade. A violência agora é a pandemia do coronavírus com Maricá cercada de municípios que registram casos da doença como Saquarema, São Gonçalo, Itaboraí e Niterói, que montou barreiras limitando o acesso ao município

Está na hora de Maricá também montar barreiras sanitárias como medida de prevenção. A Coordenação de Vigilância em Saúde da cidade confirmou, nesta quinta-feira (09) mais 3 novos casos de SARS-CoV-2, que soma agora 13 positivos.

O 11º caso é uma paciente com 50 anos, profissional de saúde da rede privada de Niterói, residente em Itaipuaçu, teve seu resultado confirmado por laboratório privado. Ele passa bem, está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Vigilância em Saúde.

O 12º caso é um homem de 40 anos, morador da Mumbuca, motorista de aplicativo, que foi internado com os sintomas em um hospital privado de São Gonçalo e teve seu resultado liberado no dia 30/03. Ele se encontra curado clinicamente da SARS-CoV-2, não apresentando sintomas após passar seu período de quarentena.

O 13º caso é um homem de 49 anos, cardiopata, morador do Centro de Maricá, se encontra internado em estado grave na rede de privada de Niterói desde o dia 28/03. O resultado positivo para SARS-CoV-2 foi liberado nesta quinta-feira (09). O quadro seguirá sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica de Maricá.

A Secretaria de Saúde reforça a importância das medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o isolamento social e os hábitos de higiene, especialmente lavar as mãos com frequência e passal álcool em gel. Pode sugerir também, a montagem de barreiras sanitárias nos acessos ao município,que é muito procurado nos fins de semana, apesar da doença, ainda mais agora neste mês recheado de feriados como o de hoje.

bottom of page