top of page

Coronavírus: Petrópolis organiza transferência de pacientes da ala psiquiátrica do HMNSE

Objetivo é proteger internos e liberar ainda mais leitos para os possíveis casos de COVID-19. Ação aguarda adequações com foco na segurança dos internos

(fotos divulgação)

Novos leitos para abrigar pacientes de COVID-19. Cuidados especiais a pacientes psiquiátricos. A união de duas importantes medidas tomadas pela prefeitura de Petrópolis diante do cenário atual trazido pela pandemia. Na manhã desta segunda-feira (07), o HMNSE, unidade de referência aos casos de coronavírus na cidade, recebeu a inspeção do prefeito Bernardo Rossi (MDB) e da secretária de Saúde do município, Fabíola Heck.

“A medida é extremamente importante por dois motivos. Temos que ter espaço para o atendimento dos possíveis casos urgentes de pacientes contaminados pelo coronavírus e, diante disso, precisamos liberar mais leitos. Ao mesmo tempo estamos preocupados com a saúde e bem-estar dos pacientes psiquiátricos. Com esta decisão conseguimos realizar duas importantes metas de uma só vez”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Em reunião com médicos e representantes do hospital foram observados pontos importantes sobre o remanejamento dos pacientes, como local apropriado, espaço adequado, locais com disposição de oxigênio e atendimento de urgência em casos de necessidade.

“O hospital teve áreas reformadas há menos de vinte dias. Obras no telhado e nas enfermarias foram realizadas justamente para deixar o HMNSE totalmente preparado para receber os possíveis casos de coronavírus em Petrópolis”. A afirmação é do Diretor Geral do HMNSE, Nilson Wayand.

Segundo a secretária de Saúde, Fabíola Heck, a transferência será realizada ainda esta semana. “Vamos fazer a mudança desses pacientes ainda esta semana. Precisamos, apenas, realizar pequenas adequações no novo local. Medidas que garantam a segurança dos pacientes que, muitas vezes, precisam de atenção especial”, afirmou a secretária.

A ação é mais uma, entre diversas outras já realizadas pela prefeitura de Petrópolis, no preparo de unidades de saúde para enfrentamento dos casos de COVID-19 no município.

bottom of page