top of page

Coronavírus: Maricá registra oito casos positivos


A Coordenação de Vigilância em Saúde de Maricá confirmou nesta segunda-feira (6), o oitavo caso positivo de coronavírus no município. A paciente é uma jovem de 30 anos, profissional de saúde da rede privada do Rio de Janeiro, moradora de Itaipuaçu. Ela teve seu resultado confirmado em três de abril por uma rede Privada de Saúde do município do Rio. Encontra-se em isolamento domiciliar, com quadro de clinico estável e segue monitorada pela Vigilância Epidemiológica/ Atenção Básica de Maricá, que contabilizou, na semana passada, um óbito de uma senhora de 67 anos que também sofria de diabetes e morava em Itaipuaçu

(foto Evelen Gouvêa)

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia para o estritamente necessário. E adote como medida não-farmacológica o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que, estejam assintomáticos devendo permanecer em isolamento pelo período de 14 dias.

Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies.

bottom of page