Paciente não constava entre os casos suspeitos
Prefeitura de Iguaba confirma o primeiro caso da doença na cidade
A Secretaria de Saúde de Iguaba Grande acaba de notificar o primeiro caso confirmado de coronavírus no município, por vínculo-epidemiológico, após contato da Secretaria Estadual de Saúde. A paciente é uma mulher de 36 anos, moradora de Iguaba, que recebeu orientações da equipe epidemiológica e encontra-se em isolamento domiciliar em Rio das Ostras.
A confirmação veio através do resultado positivo para coronavírus da mãe da paciente, uma senhora de 70 anos, moradora de Itaboraí, que esteve em contato com a filha em visita familiar no município de Rio das Ostras, e está internada no Rio de Janeiro. Com isso, Iguaba Grande passa a ter:
– 1 caso confirmado
– 6 casos suspeitos
– 4 casos descartados
Sobre os 6 casos suspeitos a Secretaria de Saúde diz que continua aguardando o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), que em recente comunicado informou não haver mais prazo para liberação devido ao aumento crescente dos casos suspeitos em todo o estado do Rio de Janeiro. No entanto, todos seguem em acompanhamento e apresentando melhora no estado de saúde.
Neste momento, a melhor forma de prevenção é ficar em casa. Só saia se for realmente muito necessário, e não esqueça de higienizar as mãos com água e sabão caso não tenha álcool 70.