top of page

Coronavírus: ruas da Zona Norte e Região Oceânica de Niterói são higienizadas


Equipes da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) e agentes de sanitização da empresa contratada pela Prefeitura de Niterói prosseguem com a aplicação da solução de quaternário de amônia de quinta geração para limpeza das comunidades e vias da cidade. Neste final de semana as equipes se concentraram na Zona Norte, incluindo os bairros do Barreto, Engenhoca e Caramujo. As ações continuaram nesta segunda-feira (30), atendendo a comunidades da Região Oceânica e mais localidades do Barreto com a aplicação do produto, o mesmo usado pela China para desinfecção das ruas daquele País.

(fotos Thayná Nunes)

A substância quaternário de amônia de quinta geração age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até seis meses, dependendo da circulação de pessoas. Nesta segunda-feira as equipes atuaram no Barreto (nas comunidades do Maruí, Pátio Leopoldina, Morro do Marítimo e Morro do Pires) e na Região Oceânica (Hospital Bonsucesso, Caniçal, Beira da Lagoa, Boa Esperança, Morro da Luz e Jacaré).

Os trabalhos já foram realizados nas comunidades do Morro do Estado, Preventório, Vila Ipiranga e Cavalão, além das principais vias de Icaraí (ruas Gavião Peixoto, Coronel Moreira César, Miguel de Frias e Av. Roberto Silveira), no Centro (Av. Ernani do Amaral Peixoto, Rua da Conceição, Rua Doutor Celestino e Av. Visconde do Rio Branco, no trecho entre o terminal rodoviário e a Praça JK), Fonseca (ruas Alzira Vargas, Souza Soares, Santo Cristo, São Januário e Tenente Osório, entre outras), Barreto (Largo de São José e adjacências), Caramujo e Charitas (Avenida Sílvio Picanço da maternidade até o túnel e Rua Doutor Leitão).

São mais de 40 profissionais da Clin, além de agentes de sanitização da empresa contratada pela Prefeitura, realizando essa ação nas principais vias da cidade. “Estamos atuando em muitas frentes e pontos estratégicos, em ruas de diversos bairros e comunidades. Estamos aplicando o produto nas calçadas, muros, fachadas, portões, pontos de ônibus e no asfalto. O objetivo é neutralizar esse espaço por algumas semanas para minimizar a propagação do vírus. É um trabalho incansável das equipes e vamos avançando a cada dia”, explica a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

bottom of page