Coronavírus: novo hospital de Maricá fica na conta do Estado e o de campanha não tem divulgação

O secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, esteve nesta terça-feira (31), no estúdio do Bom Dia Rio da TV Globo para falar sobre as ações do combate ao coronavírus. Na entrevista disse que brevemente vai inaugurar um hospital em Maricá. Enquanto isso, a prefeitura está construindo possivelmente um hospital de campanha e até agora não fez qualquer divulgação.

                                             Edmar Santos no Bom Dia Rio desta terça-feira (foto reprodução TVGlobo)

 

Edmar Santos falou que hoje o Estado do Rio tem 657 casos de coronavírus confirmados e 18 óbitos. Ele está otimista no combate à doença e continua acreditando no isolamento social.

 

“A nossa curva está em uma tendência ao achatamento. Esse sacrifício de ficar em casa parece que está fazendo efeito”, afirmou.

 

Santos, no entanto, frisou que “essa curva é para a gente comemorar ficando em casa”.

 

“Se relaxar agora, a curva pode disparar de novo”, advertiu.

 

Em dado momento, Edmar disse no Bom Dia Rio que brevemente estará inaugurando um novo hospital em Maricá. Em nenhum momento falou que o hospital é municipal, que está sendo construído com recursos próprios da Prefeitura e que, inicialmente, funcionará para atender maricaenses e cidadãos dos municípios vizinhos que estiverem com coronavírus. Até o final do noticiário ninguém alertou que o hospital é do município e não do estado.

 

Hospital de campanha

Segundo o portal Eco Notícias, o Esporte Clube Maricá está recebendo estrutura para apoio a pacientes do Covid-19. Embora ainda não tenha sido divulgado pela Comunicação Social da Prefeitura, já é possível ver que a estrutura está pronta para fazer a triagem de pacientes. Não sabemos ainda se o local também abrigará um hospital de campanha, conclui o Eco Notícias.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino