Moradores de Itaipuaçu nunca viram tanta segurança como neste sábado (28). Eram PMs, policiais do Proeis e até Guardas Municipais que foram para o Largo do Barroco com o objetivo de impedir a carreata pela abertura do comércio. Neste domingo (29), duas manifestações estão programadas para Niterói
Decretos mantém lojas fechadas em Maricá e Niterói
Na manhã de hoje (28), sob o comando do tenente-coronel PM Veras, secretário de segurança de Maricá, os policiais impediram aglomerações, atendendo determinação do Ministério Público que exigia o cumprimento dos decretos municipal e estadual neste período da pandemia do coronavírus.
A carreata pela abertura imediata do comércio de Maricá convocada pela internet por comerciantes, comerciários e motoristas de aplicativos e vans, foi cancelada. Ela sairia do Barroco, em Itaipuaçu, com destino ao outros extremo da cidade, em Barra de Maricá, passando pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
Para este domingo (29), em Niterói, estão programadas duas carreatas também reivindicando a abertura do comércio.
Uma terá concentração a partir das 9h no posto Ipiranga, Região Oceânica, ao lado do Corpo de Bombeiros. A carreata passará pelo túnel Charitas, São Francisco, Icaraí, Ingá e Prefeitura no Centro da cidade. Segundo os organizadores, “Niterói será diferente”.
A outra manifestação terá concentração às 10h30 em frente à Igreja Lagoinha, em Charitas. O percurso não foi divulgado.