A Prefeitura de Maricá concluiu a instalação de redutores de velocidade (traffic calmings) na rodovia RJ-106, bem em frente ao novo hospital municipal que está sendo construído em São José de Imbassaí. A medida é uma medida emergencial para facilitar o acesso ao hospital, enquanto a passarela não é construída.
(foto Adriana Reis)
"Já temos autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deveremos ter a passarela pronta em três ou quatro meses. Esse processo atrasou um pouco porque tivemos de fazer algumas alterações, a pedido do DER, já que a estrutura terá até um elevador de acesso para pessoas com deficiência", explicou o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.
Com os traffic calmings, o limite de velocidade no trecho passa a ser de 40 km/h, e há duas câmeras de vigilância, instaladas próximo ao local, que auxiliarão no monitoramento do tráfego e na identificação de possíveis motoristas infratores.
A Somar também concluiu o recapeamento de um trecho de 600 metros da rodovia, nos dois sentidos, para facilitar o acesso ao novo hospital.
O novo hospital municipal de Maricá será inaugurado nos próximos dias pelo prefeito Fabiano Horta (PT) e, inicialmente, atenderá exclusivamente os casos de coronavírus.