top of page

Deputado pré-candidato a prefeito de Niterói é levado algemado para a delegacia


O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) foi detido por suspeita de agressão a um policial militar, na madrugada desta sexta-feira (27). O parlamentar que é pré-candidato a prefeito de Niterói, num vídeo que roda na internet, aparece algemado e tentando dar uma cabeçada num policial militar, momentos depois de entrar na delegacia onde também teria desacatado a delegada.

(fotos reprodução/vídeo)

O deputado estava numa festa de um condomínio em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Os vizinhos, incomodados com o barulho do som e com a grande aglomeração de pessoas, acionaram a polícia. Ao chegarem no local, policiais do 12° BPM (Niterói) perceberam que o deputado era um dos convidados da festa. Schmidt teria abordado um dos militares, começando uma grande confusão.

Segundo os policiais, o parlamentar estava alterado e agrediu os agentes, chegando a quebrar o óculos de um deles.

Schmidt foi levado para a delegacia e ao chegar no local teria tentado dar uma cabeçada num PM e desacatado a delegada que estava de plantão. Na DP, o político disse que menos de 20 pessoas estavam presentes na festa e que agiu em legítima defesa no momento da agressão aos policiais e que foi ameaçado de morte.

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro), onde o deputado prestou depoimento e foi liberado.

bottom of page