top of page

Terça-feira começou com grandes filas na estação das barcas em Niterói


Trabalhadores formaram grandes filas para o acesso às barcas no início da manhã desta terça-feira (24) na Estação Araribóia, Centro de Niterói. No conseguiram embarcar para o Rio, aqueles que comprovaram que trabalham em serviços essenciais como limpeza, transportes, farmácias, área de segurança, postos de gasolina, supermercados e imprensa. As grandes filas se formaram por volta das 5h30.

Filas na estação das barcas em Niterói (foto reprodução/TV Globo)

Já está em vigor o decreto do prefeito Marcelo Crivella (PRB) que estabelece o fechamento do comércio da cidade do Rio. Só podem permanecer abertos mercados, supermercados, hortifrúti, padarias, confeitarias, açougues, peixarias, farmácias, drogarias, postos de combustível, bancas de jornal, lavanderias, hotéis, pet shop, clínicas veterinárias e odontológicas. Bares e restaurantes só podem trabalhar com entregas em domicílio. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que a medida é por tempo indeterminado.

Em Niterói, a quarentena total começou na última segunda-feira (23), com todos os estabelecimentos comerciais fechados. A Prefeitura de Niterói disponibilizou o número 153 para que cidadãos denunciem caso vejam algum desrespeito a essa regra.

bottom of page