Petrópolis faz controle sanitário nas entradas da cidade

Veículos são abordados e os passageiros questionados sobre

a viagem e se apresentam sintomas do novo coronavírus.

Fiscalização evita a circulação de ônibus intermunicipais

A prefeitura iniciou o controle sanitário nesta terça-feira (24) nas entradas da Cidade Imperial. Veículos procedentes de qualquer município são abordados e os passageiros questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo de deslocamento e o estado de saúde. Caso alguém apresente sintomas relacionados ao novo coronavírus – que causa a Covid-19 –, são adotados procedimentos para que esse caso suspeito possa fazer exames e eventualmente seja colocado em isolamento ou quarentena. Vigilância Sanitária, CPTrans e Guarda Civil estão nas entradas da cidade para fazer o controle de veículos.

 

O decreto que determina o controle sanitário ainda prevê também a possibilidade de adoção de isolamento domiciliar de pessoas com quadro confirmado de Covid-19, quarentena e mesmo a realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas e tratamentos médicos específicos.

 

Essa medida amplia a restrição decretada ainda na semana passada sobre a circulação de linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais. A prefeitura segue fiscalizando o cumprimento sobre essa determinação. A Guarda Civil esteve na Rodoviária do Bingen na madrugada desta segunda-feira (23) após receber denúncias de venda de passagens – o que não foi confirmado. Os agentes chegaram ao local por volta de 4h30 e nenhum ônibus saiu da rodoviária nesse horário.

 

Durante o fim de semana, a Guarda Civil manteve agentes nos pórticos de entrada da cidade e usou o ônibus de videomonitoamento no Quitandinha para fiscalizar a circulação de ônibus intermunicipais e interestaduais.

 

20 bares fechados no fim de semana

 

Também no fim de semana, a força-tarefa composta por Guarda, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Procon, Fiscalização de Posturas e Fiscalização Sanitária continuou atuando em toda cidade para garantir o fechamento de bares.

 

Só no domingo (22), 20 estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal foram obrigados a interromper o funcionamento imediatamente. O fechamento de bares foi determinado em Alcobacinha, Humberto Rovigatti, Loteamento Samambaia, Roseiral, João de Deus, Bataillard, Morin, Centro, 24 de Maio, Madame Machado, Estrada do Gentio e Quissamã. De sexta a domingo, a força-tarefa ainda passou por Posse, Pedro do Rio, Itaipava, Araras, Santa Mônica, Nogueira, Correas, Cascatinha e Retiro.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino