Niterói tem 19 casos de COVID-19 e passa por sanitização

A cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, registra 19 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (23), teve início em Icaraí, Zona Sul, o trabalho de sanitização com a mesma tecnologia usada na China.

                                            O ponto de partida da sanitização foi em Icaraí (fotos Luciana Carneiro)

 

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), dois dos 19 pacientes infectados, já foram curados e tiveram alta. Outros três permanecem internados na rede particular, 13 pessoas estão em isolamento domiciliar e um paciente morreu.

 

Todos os pacientes realizaram viagem ao exterior ou tiveram contato direto com os viajantes. Portanto, até o momento não há registro de transmissão comunitária no município. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pela FMS.

Já foram descartados 71 casos e 255 permanecem em investigação. Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

1 pessoa entre 20 e 29 anos
5 pessoas entre 30 e 39 anos
4 pessoas entre 40 e 49 anos
4 pessoas entre 50 e 59 anos
4 pessoas entre 60 e 69 anos
1 pessoa acima de 70 anos

Nesta segunda-feira, teve início o trabalho de sanitização em Icaraí com a mesma tecnologia usada na China para conter o avanço do coronavírus no município. O trabalho começou com a desinfecção de paradas de ônibus e bancos em Icaraí, na Rua Coronel Moreira César.

A decisão de iniciar a sanitização no bairro, deve-se ao fato de ser a região da cidade com o maior número de casos suspeitos de Covid-19 até o momento e também por ser o local com concentração mais elevada de moradores com idades a partir de 60 anos.

 

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado por até seis meses.

Após a conclusão da aplicação em Icaraí, as equipes atuarão nas quatro unidades da rede municipal de saúde que são referência para o atendimento dos casos de coronavírus:

Hospital Carlos Tortelly, no Centro, Policlínica do Largo da Batalha, na região de Pendotiba, Unidade de Urgência Mário Monteiro, na Região Oceânica, e a Policlínica da Engenhoca, na Zona Norte.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino