Idosos de Maricá são vacinados em casa contra a gripe

Começou nesta segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, inicialmente para os idosos que fazem parte do grupo de risco. Em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a campanha está sendo feita inteiramente a domicílio. As autoridades municipais pedem que o público alvo não vá aos postos de saúde.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Maricá, um total de 25 veículos está nos diferentes bairros, levando as doses a serem aplicadas.

 

Ainda segundo com a Prefeitura, o prefeito Fabiano Horta (PT) falou aos agentes de saúde da importância histórica do momento e reiterou a necessidade de os idosos permanecerem em suas casas, já que mesmo com os recorrentes pedidos do governo, muitos idosos estiverem nos postos.

 

O público idoso, alvo das campanhas de vacinação contra a gripe, é considerado de alto risco para o contágio do novo coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os municípios têm adotado estratégias a fim de evitar a exposição dos idosos, diminuindo assim os riscos de contaminação.

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino