Quarentena total em Niterói começa nesta segunda-feira (23)

Apenas serviços essenciais poderão funcionar.

Saúde e proteção social terão R$ 200 milhões a mais no orçamento

A Prefeitura de Niterói decretou quarentena total na cidade em mais uma ação para reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço do novo coronavírus no município. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) anunciou que a partir de amanhã (23) apenas serviços essenciais poderão funcionar. Só será permitido o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, pet shops, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de imagem e clínicas de vacinação, hotéis e clínicas veterinárias para casos de urgências.

 

O prefeito anunciou também que a suplementação ao orçamento necessário para que essas medidas possam ser cumpridas, principalmente na área de saúde e proteção social, chega a R$ 200 milhões. Neste sábado (21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói abriu edital para contratação emergencial de 456 profissionais de saúde entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. A seleção será realizada por meio de análise de currículo, de forma totalmente online. 

 

“Precisamos manter nas ruas apenas os efetivos de segurança, saúde e limpeza. Nossa batalha contra este vírus não está nem começando. Temos, há praticamente uma semana, espaços públicos fechados, bloqueios aos acessos às praias, todas as medidas foram tomadas com o objetivo de salvar vidas. Por isso, a quarentena é fundamental neste momento”, reforçou Neves.

Neves antecipou, ainda, que nesta segunda-feira (23), a cidade receberá três ambulâncias com UTI, e reforçou a importância do telefone 192 para o acionamento da população nos casos graves. 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino